ANAPLAB - ASSOCIAÇAO
 ANAPLAB


  • Unidos somos fortes! Filie-se! Participe!
  • Trabalho voltado à defesa de direitos dos associados.
  • SUSPENSO TEMPORARIAMENTE


NOVAS AÇÕES COLETIVAS - REVERSÃO DO BET E DIFERENÇAS DO PASEP.

 

Informamos que a ANAPLAB está fazendo a migração dos dados constantes em seu sistema interno e, tão logo sejam reparadas eventuais inconsistências em seu site, irá disponibilizar o material jurídico esclarecendo sobre a propositura de novas Ações Coletivas relativas à Reversão de Valores do BET e Diferenças do PASEP.

No ano de 2019, foram propostas 27 Ações Civis Públicas, em todo o Brasil, em face do Banco do Brasil e PREVI, vindicando o ressarcimento dos valores relativos ao BET e distribuição aos associados vinculados a entidade associativa.

Contudo, em decorrência da adesão de um grande número de empregados ao Programa de Desligamento Voluntário com incentivo previsto no PAQ (Programa de Adequação de Quadros do Banco do Brasil), ocorrido no final de 2019, a ANAPLAB pretende propor novas Ações Coletivas relativas a Reversão de Valores do BET, de modo a amparar os associados que se aposentaram recentemente e que, portanto, possuem direito ao recebimento do BET, distribuído indevidamente ao Banco do Brasil.

De igual forma, a ANAPLAB, através de seu corpo jurídico, está finalizando a análise e estudo sobre a propositura de determinada Ação Civil Pública, postulando as diferenças de correção monetária do PASEP, para os associados que ingressaram no serviço público até setembro de 1988 e sacaram o saldo do PASEP há menos de cinco anos.

Como é sabido, os valores empregados pela cota do participante, que estavam à disposição do fundo (PASEP), foram remunerados em valores ínfimos que não levaram em consideração os índices normais de correção monetária do período. Deste modo, se pretende postular os valores devidos a título de juros e resultado líquido adicional com as mesmas medidas aplicáveis às rentabilidades do fundo em que os recursos permaneceram aplicados.

Assim, em breve traremos maiores informações sobre a regularização de nosso site e fundamentos jurídicos sobre a viabilidade das novas Ações Coletivas.

Atenciosamente,

Ari Zanella

Presidente ANAPLAB



Voltar ao topo


Rua Inácio Bastos, 364 - Bucarein - Joinville (SC) - CEP 89.202-310
Contatos: (47)3026-3937 ou (41)3035-2095
Horários de atendimento: 8h às 12h | 14h às 17h - Horário de Brasília (DF)